CUIDADOS A TER COM CABELOS LOIROS

     Cabelos loiros, sejam eles naturais ou descoloridos, têm sua cor mais vulnerável a fatores externos por serem compostos por feomelanina, pigmentos pequenos e mais claros do que os cabelos escuros.

Hoje em dia, qualquer pessoa pode ter os cabelos loiros, graças às técnicas de descoloração dos cabelos. O processo é feito com dois produtos: um oxidante, que abre as cutículas dos fios permitindo a entrada do descolorante que, normalmente, é a água oxigenada (também pode ser a amônia); e o outro é o pó descolorante. Com o desenvolvimento da área da beleza, trazemos a vocês um terceiro agente, o “OLAPLEX”, um produto verdadeiramente revolucionário. Este produto tem um ativo para coloração e descolaração, ligando-se ao enxofre das pontes de dissulfeto para garantir a proteção, hidratação e recostrução dos fios.
Assim sendo, é importante ressaltar que a estrutura dos cabelos loiros naturais e descoloridos é diferente e cada uma tem características próprias e exige cuidados especiais. Entenda melhor como lidar com esses dois tipos de cabelos loiros a seguir:

Olaplex
Olaplex

Cabelos loiros naturais

Os cabelos loiros costumam ter uma maior luminosidade. Também realçam os detalhes nos cabelos presos e tranças. Além disso, os fios loiros são tingidos com mais facilidade. No caso dos naturais, isso ocorre porque seu pigmento natural se mistura menos com a nova cor, mantendo-a muito parecida com o resultado que se busca originalmente. Já os fios descoloridos, têm bem menos pigmento para se misturar com a tintura e obter o mesmo efeito.
Uma grande vantagem de ter os fios mais claros é que eles disfarçam melhor os cabelos brancos, ou seja, pode-se demorar mais tempo para começar a tingi-los ou mesmo assumir os cabelos grisalhos.

Cabelos loiros descoloridos

Os cabelos descoloridos devem receber cuidados mais especiais, pois eles têm suas cutículas abertas e depois fechadas novamente, o que torna mais fácil com que novos pigmentos entrem nos fios. Para manter a cor e evitar que o cabelo fique esverdeado ou amarelado, é importante evitar excesso de exposição ao sol, sal, cloro e shampoos matizadores.
Além disso, a estrutura dos fios descoloridos fica bastante danificada, principalmente quando foi preciso retirar muito pigmento para chegar na cor desejada. Por isso é importante fazer hidratação e/ou cauterização, de acordo a indicação do seu cabeleireiro, e usar produtos específicos para fios descoloridos.

Cosméticos indicados para cabelos loiros

Os produtos para cabelos loiros descoloridos, além de não terem corantes, precisam ter ativos importantes para reconstrução dos cabelos. Proteínas e aminoácidos oferecem estrutura e força para os cabelos, que acabam se perdendo devido a porosidade dos fios.

Cabelos loiros platinados

Cabelos loiros platinados vão e voltam à moda, mas demandam cuidados especiais, já que é necessário passar por um processo ainda mais intenso de descoloração para atingir esse tom quase branco.

Olaplex
Olaplex
Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *