As unhas são feitas de queratina, servem para proteger os dedos e nos dão maior precisão ao realizarmos movimentos com as mãos. Para muitas pessoas, ter as unhas bonitas é extremamente difícil. Isso ocorre porque a beleza das unhas, assim como do corpo em geral, é consequência da prática diária de cuidados e não se resume apenas em mantê-las bem pintadas.

Confira algumas dicas para ter unhas saudáveis:

1. Não compartilhe alicate e lixa de unha. Diversos tipos de fungos (micoses, por exemplo) e vírus podem ser transmitidos por meio do uso compartilhado desses instrumentos.Use lixas descartáveis e esterilize alicates. Aqui na CP Conceito essa é uma prática rigorosamente observada.

2. Hidrate as unhas. Unhas ressecadas podem se lascar, quebrar e se tornar mais frágeis. Uma loção nutritiva é indicada para unhas fracas e ajuda no fortalecimento e crescimento das unhas. A hidratação pode ser feita de dentro para fora com a ingestão de água.

3. Não use calçados apertados e nem pontudos demais. Pressionar as unhas pode provocar a temida unha encravada ou o crescimento irregular.

4. Cuidado com produtos de limpeza. O ideal é usar luvas ao entrar em contato com produtos de limpeza. Algumas substâncias podem danificar as unhas, atrapalhando o crescimento, a aparência e, inclusive, tornando-as mais quebradiças.

5. Coloque o sapato em local arejado e troque suas meias com frequência. Os pés suam no decorrer do dia e essa umidade pode trazer um ambiente propício para fungos, que são inimigos das unhas.

6. Corte as unhas dos pés com o formato reto. Isso ajuda a evitar unhas encravadas.

7. Use meias 100% algodão. São as melhores para absorver a umidade e, consequentemente, evitar os fungos.

8. Não negligencie um problema. Se notar qualquer anomalia em sua unha que não melhore com o passar do tempo, procure um dermatologista. Os problemas mais graves da unha decorrem devido à negligência e podem levar à irregularidade, manchas e até mesmo à perda das unhas.

CP Conceito
CP Conceito
Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *