Como evitar a queda de cabelo e fortalecer os fios

O corre-corre, turnos estafantes no trabalho, estresse, má alimentação, trânsito engarrafado, preocupações , entre outros fatores, como, por exemplo, a genética, podem ser responsáveis pela queda de cabelo. Independente do motivo, nunca é tarde para se cuidar e prevenir o problema. Usar um bom shampoo, cuidar do couro cabeludo, evitar o estresse, escolher a escova certa e praticar mais exercícios são alguns dos hábitos que fortalecem os cabelos e previnem a queda dos fios.
Aprenda como ter cabelos mais saudáveis e bonitos.

1 – Reduzir seu estresse: estudos mostram que uma boa parte dos pacientes que reclamam de queda capilar, apresentam ou apresentaram algum tipo de estresse que pode ter sido causador da queda capilar.

2 – Manter o couro cabeludo sempre limpo e higienizado: algumas pessoas acreditam que os cabelos caem mais durante o banho e evitam lavá-los. É importante saber que os cabelos não estão caindo porque estamos lavando o couro cabeludo e sim porque estão programados para cair, independente do banho. Na verdade, quando deixam de lavar para evitar a percepção de queda que o banho causa, acabam deixando o couro cabeludo sujo por mais tempo e a sujeira, por si só, poderá agravar ainda mais a queda de cabelos.

3 – Fazer exercícios físicos: exercícios liberam endorfina que, por sua vez, diminui o estresse e, consequentemente, a queda de cabelos.

4- Não prender os fios molhados: fazer isso uma vez ou outra não tem problema nenhum. Mas achar que vai domar o volume dos fios dando um bom nó em volta deles é assinar um atestado de raiva permanente. Manter o couro cabeludo molhado por muito tempo faz juntar fungos e criar caspa, além de enfraquecer a raiz e provocar a queda. Usar um leave-in e evitar o vento enquanto a cabeça não seca são medidas suficientes para evitar o cabelo armado demais.

5 – Não passar chapinha no cabelo molhado: fazer isso é tão grave que os efeitos são sentidos no mesmo instante. Os fios são profundamente agredidos. Além de queimados, eles são quebrados. O único jeito de consertar é cortando-os. Antes de usar a prancha, seque bem os cabelos. Nem úmidos eles podem estar.

6 – Cuidar da alimentação: a alimentação é essencial para fortalecer os fios e para estimular o crescimento deles. Alguns nutrientes específicos como os minerais (zinco, selênio, cálcio, silício e ferro), além das vitaminas (E, C e do complexo B), proteínas e grão integrais. As propriedades desses nutrientes funcionam em cosméticos, mas seu maior benefício está quando estão presentes nos alimentos consumidos.

7-Usar uma linha terapêutica capilar: os cabeleireiros do CP CONCEITO recomendam a linha da MONOVIT PRO A, reconhecida por ser um fortalecedor capilar que promove excelentes resultados na restauração dos fios. Foi desenvolvida especialmente para salões de beleza, que se preocupam a oferecer aos seus clientes o máximo do seu potencial de tratamento. Seu objetivo é fazer com que os clientes possam experimentar o máximo de crescimento saudável dos fios em uma dosagem profissional, aplicada pelas mãos dos melhores profissionais.

ambar
ambar
Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *